GESTÃO, VENDAS

Como Divulgar e Vender Doces Caseiros na Internet

Você faz doces maravilhosos, cupcakes deliciosos, brigadeiros irresistíveis e não sabe como divulgá-los e vendê-los? Tem vergonha de bater na porta do seu vizinho e dar o seu cartão com seu contato? Quer aprender como divulgar e vender doces caseiros da maneira certa?
Meu nome é Amanda Souza, do blog e projeto Job no Cafofo e em parceria com a Isabel, hoje vim dar algumas dicas no blog dela de como divulgar e vender doces caseiros.
Existem maneiras e maneiras de divulgar um empreendimento. Seja criando um site lindo, com todas as informações e layout impecáveis, ou fazendo a impressão de flyers e distribuindo na rua.
Mas essas duas maneiras precisam de investimento de tempo e dinheiro. Você está no time da divulgação grátis? Então leia esse post até o final!

Resultado de imagem para vender doces na internet

Como Divulgar e Vender Doces Caseiros no Facebook

Criar uma Fanpage é diferente de criar um perfil no Facebook. A Fanpage foi idealizada justamente para fazer negócios, ou seja, é a vitrine do seu empreendimento.
Para você que trabalha em casa com doces caseiros, pode achar dificuldade de expor os seus produtos, pois não é igual a uma casa de bolos, por exemplo, onde os bolos ficam expostos no balcão.
A sua maior solução no momento, é expor os seus produtos na Fanpage.
Então vamos as dicas para bombar a sua Fanpage:

Crie uma Logo

Se você não tem uma logo marca, pode pensando em criar uma. A identidade visual do seu negócio faz toda a diferença e te traz mais credibilidade quanto aos seus clientes.

Crie uma Capa

A capa da Fanpage precisa ser chamativa, precisa conter todas as informações, aonde seu cliente pode te encontrar, precisa ser clean e profissional.

Postagens Constantes

Não adianta criar uma logo, uma foto de capa e não ter nenhuma postagem. Se você quer ver o seu negócio bombando, tenha uma frequência nas postagens.
O seu público vai se conectar muito mais com você, pois vai te ver sempre ali no feed de notícias, aumentando as chances de encomendar seus doces mais vezes.

Resultado de imagem para trabalhar pela internet

Como Divulgar e Vender Doces Caseiros Offline

Se você quer divulgar o seu negócio de doces online, a melhor saída é pelo Facebook. Mas e se você quer divulgar e vender doces caseiros offline? (Pra quem já deixou a vergonha de lado).

Esteja aonde o seu cliente está

A primeira dica é simples, esteja aonde o seu cliente está. Ele está em feiras, supermercados, centros culinários? Então arranje uma maneira de estar lá com uma amostra do seu produto.
Se você fizer com que a pessoa interessada prove o seu produto, é certeiro que ele vai amar e te seguir nas redes sociais, ou te chamar sempre que precisar de encomendas.

Faça Parcerias

Aproveite as oportunidades e faça parcerias para que o seu negócio cresça. Esse não é o objetivo? Em qualquer ramo, qualquer área, todos os empreendedores tem que pensar fora da caixa e estabelecer parcerias que o ajudem a subir.

Conclusão

Concluindo, se você tem vergonha de sair por aí falando da sua marca, a sua vitrine tem que ser a Fanpage e precisa estar bem estruturada, bonita de se ver, com bastante fotos dos seus produtos, fotos de pedidos e imagens que chamem a atenção.
E se você já é desinibida e quer divulgar boca a boca, a melhor opção é ir até onde o seu cliente está e fazer parcerias.

Dê o primeiro passo AGORA!

Você está decidida a divulgar e vender doces caseiros no Facebook? Quer seguir essas dicas e arrasar com a sua marca?
Recentemente, a Mari Gonçalves lançou o curso online “Facebook – Primeiros Passos” que vai te ajudar a montar a sua Fanpage, gerar conteúdo de qualidade e criar o seu anúncio para atingir um público específico.
A Mari é Técnica em Publicidade e Propaganda, formada em Marketing e pós graduada em Comunicação e Marketing Estratégico. Tem dúvidas de que ela é a melhor professora a te ensinar como divulgar e vender doces caseiros através do Facebook?
Além das aulas incríveis sobre Fanpage, você receberá 2 bônus: uma aula de Instagram, onde você vai aprender a criar o seu perfil e divulgar os seus produtos como uma empresa. E no segundo bônus você vai aprender como criar vídeos com uma ferramenta gratuita do Facebook.
Clique aqui para conhecer o Curso Facebook Primeiros Passos e garanta a sua vaga!
Assista ao vídeo onde a Mari mostra por dentro do curso:

 

Tagged ,