TENDENCIAS

7 Tendências para confeitaria que estão BOMBANDO em 2018

As tendências para confeitaria em 2018 que estão bombando podem fazer você vender e lucrar muito dinheiro neste ano que acaba de começar… então fica de olho e veja qual você mais se identifica.

 

Se você é confeiteira sabe o quanto esse mercado exige conhecimento e mente aberta para aprender novas técnicas e aprender novas receitas, doces e segredinhos. Se você escolheu a missão de adoçar o mundo com seus bolos e doces, então continue lendo o artigo que aqui eu vou contar as 7 maiores tendências para confeitaria que vieram para ficar, os pontos positivos e negativos de cada uma.

 

1 – Confeitaria sem Glúten e sem Lactose

A cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e emagrecimento, mas também não querem abrir mão do prazer de comer, e com isso aumenta a procura por bolos, doces e até salgados sem glúten.

Imagem relacionada

Isso não significa pra largar tudo  o que você faz aí na sua confeitaria, mas sim elaborar um cardápio alternativo com opções sem glúten e sem lactose.

Desvantagens: se não tiver a mente aberta para reaprender a confeitar essa é uma tendência que não vai funcionar pra você.

 

Vantagem: Essa é uma das tendências para confeitaria mais fortes para 2018, que vai te dar a oportunidade de ganhar novos clientes e formar parceria em academias, restaurantes e lanchonetes veganas e se diferenciar da sua concorrência.

 

Inclusive neste outro post eu falo onde aprender técnicas de confeitaria sem precisar de leite ou de glúten. Vale a pena conferir!

 

2 – Chocolateria

 

Quem trabalha com chocolate ganha dinheiro o ano inteiro, isso a gente já sabe! Mas agora em 2018 a tendência é fazer trufas, brownies, bombons e ovos de páscoa com detalhes artísticos cada vez mais minimalistas, dá uma olhada nisso, nem parece bombom:

Imagem relacionada

 

Então se você já trabalha com trufas que tal oferecer ainda mais opções e variações no formato e sabor?

 

Desvantagens: O clima e a falta de conhecimento podem fazer o chocolate derreter mais rápido e comprometer a estética e validade dos seus chocolates. Conheça o Curso de Chocolates Completo online!

Vantagens: Chocolate é extremamente lucrativo, então varie bastante seu cardápio capriche na hora de confeitar que eu tenho certeza que você vai conseguir vender bem em qualquer lugar!

3 – Bolos Decorados

 

Essa é uma das tendências para confeitaria que continuam em alta, afinal não basta ser gostoso, tem que ser uma obra de arte!

Para esse ano de 2018 os bolos decorados com detalhes metalizados e geométricos, Semi Naked Cake (aquele tipo de que não é naked cake nem é cheio de cobertura), bolos com brilho espelhado ou com glitter.

Invista pesado em conhecimento, afinal conhecimento é poder, e busque sempre atrair novos clientes para novas encomendas de festas.

Resultado de imagem para tendencias de bolos para 2018Resultado de imagem para bolo com penasResultado de imagem para tendencias de bolo 2018Resultado de imagem para tendencias de bolos geometrico

4 – Flores e Suculentas

 

Em 2017 as suculentas ganharam ainda mais fama e espaço nos jardins e chegaram até a mesa. A decoração usando essa temática continua cada vez forte desde a decoração da mesa e do ambiente e principalmente nos bolos e docinhos, aqui vai algumas fotos pra você se inspirar

Resultado de imagem para cupcake de suculentaResultado de imagem para doces de suculenta

 

 

 

Resultado de imagem para bolo de suculenta

 

5 – Desenhos ocultos e estampa na massa

 

Aquele tipo de bolo que parece simples até a hora que você corta o primeiro pedaço! Essa é das 7 Tendências para Confeitaria que eu achei mais fofa e criativa, fica lindo e tem vários tutoriais no Youtube ensinando como fazer é uma inspiração mais bonita que a outra! E você pode utilizar essa técnica em bolos, rocamboles e cupcakes!

Também está super em alta massa estampada principalmente em rocamboles e fica uma gracinha, olha só essas fotos:

Resultado de imagem para massa de bolo estampada girafa

Resultado de imagem para massa de bolo estampada

6 – Doces Gourmet

 

Em 2016 e 2017 os doces gourmet ganharam fama e ganharam as prateleiras de padarias de todo brasil, principalmente bolo de pote e brigadeiro gourmet e o que eu posso te contar é que eles ainda estão fazendo sucesso, mas agora com sabores inusitados como brigadeiro de pimenta, cerveja e pistache.

Desvantagem: Essa não o tipo de tendência mais lucrativa para 2018, sabores exóticos é uma tendência mais forte em cafés e bistrôs. Mas vale a pena investir nos sabores mais populares de doces e brigadeiros gourmet que todo mundo ama, como nutella, chocolate belga e churros. Conheça o curso Doces Gourmet e aprenda a fazer bolo de pote, brigadeiro gourmet, brownie e palha italiana – Clicando aqui!

Resultado de imagem para brigadeiro e beijinho gourmet

 

Pão Rústico – Fermentação Natural

A culinária rústica em si está cada vez mais forte, principalmente os pães, com fermentação natural e finalização rústica estão ganhando cada vez mais espaço nas padarias comuns e artesanais, que são incrementados com ervas finas, queijos e etc.

Se você é padeiro ou adora fazer pães vale a pena investir nesta técnica!

Resultado de imagem para pão rustico

Tendências para confeitaria em 2018 – Como ter sucesso de verdade?

 

Além de ficar por dentro de todas as novidades na confeitaria, é muito importante mudar o seu jeito de encarar seu negócio. Não basta só ter qualidade, e aprender novas técnicas, o seu jeito de vender e administrar também precisa acompanhar os clientes em 2018, então aqui vai algumas dicas:

 

  • Torne a experiência do cliente incrível na visita, caprichando em cada detalhe: decoração, cardápio, embalagem e principalmente no atendimento;
  • Se você tem um negócio delivery, invista em aplicativos de entrega como IFood e Pedidos Já;
  • Food Bikes é uma das melhores formas de vender na rua em 2018;
  • Use as redes sociais para divulgar e vender mais;
  • Crie promoções para fidelizar seu cliente e fazer com que ele compre mais vezes;
  • Conhecimento é OBRIGATÓRIO, pra qualquer tendência que eu citei acima, então não tenha dó de investir em cursos para lucrar mais!

 

Qual das tendências para confeitaria de agradou mais? Conta pra mim!

 

Tagged